Desempenho de Bia Haddad e Laura Siegemund no Madrid Open

Nesta quarta-feira, 30 de abril, Bia Haddad e Laura Siegemund entraram em quadra para disputar as quartas de final das duplas do Madrid Open contra a dupla Hsieh Su-wei e Jelena Ostapenko. Infelizmente, as tenistas brasileira e alemã acabaram sendo derrotadas por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, e se despediram da competição no saibro espanhol.

No primeiro set, Su-wei e Ostapenko dominaram a partida desde o início, conseguindo uma quebra crucial no segundo game, o que lhes permitiu abrir uma vantagem de 3/0 na parcial. Mesmo com a reação de Haddad e Siegemund, as adversárias mantiveram o controle e fecharam o set em 7/5.

No segundo set, a história se repetiu com a dupla taiwanesa e letã conseguindo uma nova quebra cedo, chegando a 3/1. Mesmo com a luta de Bia e Laura para reverter a situação, Su-wei e Ostapenko foram mais consistentes e fecharam o jogo em 6/3.

A vitória de Su-wei e Ostapenko as colocou nas semifinais, onde enfrentarão as vencedoras do confronto entre Anna Kalinskaya/Sorana Cîrstea e Linda Nosková/Clara Tauson. Por outro lado, Bia Haddad e Laura Siegemund deixam o torneio com a cabeça erguida, prontas para novos desafios.

No último sábado, 26 de abril, Bia Haddad disputou a segunda rodada do simples no Madrid Open contra a suíça Belinda Bencic. Apesar do bom desempenho, a brasileira não conseguiu fechar o jogo a seu favor e acabou sofrendo a virada no terceiro set, perdendo por 6/3, 4/6 e 7/6.

Bia Haddad e Laura Siegemund durante o Madrid Open